
MANAUS (AM) – O incêndio de grandes proporções que consumiu duas fábricas localizadas no Distrito Industrial de Manaus foi controlado após mais de 40 horas de trabalho intenso por parte do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM). Desde a madrugada desta quinta-feira (7), as equipes continuam atuando em operações de rescaldo para conter pequenos focos que ainda surgem entre os escombros.
O sinistro, considerado o maior já registrado na capital amazonense, exigiu uma força-tarefa sem precedentes para evitar que as chamas se alastrassem para estruturas vizinhas e para uma área de vegetação próxima.
Mais de 200 bombeiros e 30 viaturas participaram da operação, que mobilizou recursos de diversas unidades da corporação. Apesar da complexidade, os militares conseguiram evitar o avanço do fogo para outras instalações industriais da região.
Mesmo após o controle das chamas, novos focos ainda são identificados, mas rapidamente neutralizados pelas equipes que permanecem no local.
O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Orleilson Muniz, irá detalhar as ações de combate e os desdobramentos da operação durante uma coletiva de imprensa marcada para a manhã desta quinta-feira (7).
Até o momento, não há informações oficiais sobre feridos ou sobre o que teria provocado o incêndio. As causas serão investigadas.
Foto: Divulgação