
Cinco pessoas foram presas pela Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), na quarta-feira (6), durante uma ação realizada em um condomínio de luxo no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus. A operação foi conduzida por policiais da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (ROCAM), após denúncia anônima.
Segundo a PM, os suspeitos — quatro homens e uma mulher — foram encontrados em um apartamento no condomínio Jardim Alpina. No local, foram apreendidos aproximadamente seis quilos de maconha, uma pistola, um simulacro de arma de fogo e outros materiais relacionados ao tráfico de entorpecentes.
As equipes policiais informaram que receberam relatos de moradores sobre movimentação suspeita e forte odor característico de drogas no imóvel. Ao chegarem ao local, os agentes foram recebidos por um dos ocupantes, que estava armado. Os demais suspeitos estavam em um dos cômodos do apartamento.
Todos foram detidos e conduzidos ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde passaram pelos procedimentos de apresentação à autoridade policial. Eles devem responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo.
De acordo com a Polícia Militar, a denúncia anônima foi feita por meio da linha direta, canal de atendimento mantido pelo batalhão. A instituição orienta a população a continuar colaborando com informações que possam levar à identificação de práticas criminosas.
Foto: Reprodução