Motorista é preso com 103 kg de ouro escondidos em carro em Boa Vista

Boa Vista (RR) — Uma abordagem de rotina resultou na maior apreensão de ouro já registrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no país. Um homem de 30 anos foi preso na tarde desta segunda-feira (4) na BR-401, em Boa Vista, após agentes encontrarem cerca de 103 quilos de ouro escondidos no painel de uma caminhonete.

A ação ocorreu nas proximidades da Ponte dos Macuxis, quando policiais interceptaram uma picape Toyota Hilux. No veículo, além do condutor, estavam a esposa, de 32 anos, e um bebê de apenas nove meses. Durante a inspeção inicial, uma pequena quantidade do metal chamou a atenção da equipe. A partir disso, os agentes realizaram uma busca minuciosa e localizaram mais de 100 barras de ouro puro, escondidas em compartimentos ocultos do veículo.

Segundo a PRF, o material apreendido está avaliado em cerca de R$ 62 milhões, considerando a cotação atual do ouro. A expressiva carga foi encaminhada à sede da Polícia Federal, que ficará responsável por investigar a procedência, o destino e os envolvidos na tentativa de transporte ilegal.

A operação entra para a história como a maior apreensão de ouro feita pela PRF no Brasil. O motorista foi detido em flagrante e deve responder por crimes ligados à lavagem de dinheiro e usurpação de bens da União, entre outras possíveis infrações.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *