Gaeco deflagra operação contra organização de tráfico interestadual de drogas no AM

Manaus (AM) — Uma operação do Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), foi deflagrada na manhã desta terça-feira (5) para desarticular uma rede criminosa suspeita de atuar no tráfico interestadual de drogas.

Até o momento, o MP confirmou que 11 pessoas foram denunciadas à Justiça. A operação também resultou no bloqueio judicial de 18 imóveis e no sequestro de aproximadamente R$ 10 milhões distribuídos em contas bancárias ligadas ao grupo.

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, ao menos uma prisão foi confirmada. As diligências ocorreram no condomínio Forest Hill, localizado na Avenida Torquato Tapajós, zona Centro-Oeste da capital.

O endereço já havia sido alvo de outra grande investigação: em maio deste ano, a Polícia Federal realizou no local a Operação Linhagem, que mirou uma família acusada de movimentar ilegalmente cerca de R$ 362 milhões, também com suspeitas de envolvimento no tráfico e na lavagem de dinheiro.

De acordo com o MPAM, os investigados nesta nova ofensiva teriam papel direto no transporte de drogas entre diferentes estados brasileiros, onde os entorpecentes eram comercializados.

Mais informações sobre a operação serão divulgadas em uma coletiva de imprensa marcada para esta terça-feira, às 9h, na sede do MPAM, na Avenida Coronel Teixeira, bairro Nova Esperança.

Fotos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *