Dupla é presa por receptação qualificada em loja de celulares na zona norte de Manaus

Dois homens, de 31 e 33 anos, foram detidos em flagrante pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) nesta quinta-feira (31), suspeitos de receptação qualificada em um comércio de assistência técnica no bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus. Segundo as investigações do Núcleo de Investigação e Recuperação de Celulares (NIRC), os suspeitos operavam desbloqueando e revendendo aparelhos com restrição por roubo ou furto.

A prisão aconteceu após denúncia que levou os policiais até a loja, pertencente a um dos suspeitos. Durante a abordagem, os agentes apreenderam diversas peças de celulares, como carcaças e placas, além de duas unidades de CPU contendo programas utilizados para desbloquear os aparelhos. Cerca de dez celulares também foram encontrados no local.

De acordo com o delegado Bruno Hitotuzi, responsável pelo NIRC, as apurações indicaram que o estabelecimento funcionava como ponto central para a adulteração e venda de celulares roubados. “Identificamos uma movimentação intensa na loja, e confirmamos que o local era utilizado para desbloqueio e comercialização desses dispositivos. Os envolvidos agiam em conjunto e foram presos em flagrante, sendo encaminhados para audiência de custódia”, afirmou o delegado.

Os suspeitos permanecem na sede do NIRC e responderão pelo crime de receptação qualificada.

Foto: Divulgação/PC-AM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *