
Iranduba (AM) – Rafael Hilário, de 32 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (30) após ser baleado e colidir contra um muro durante uma perseguição ocorrida em uma rua do Distrito do Cacau Pirêra, na Região Metropolitana de Manaus. A Polícia Civil do Amazonas apura as circunstâncias do caso e investiga se o crime tem relação com um desentendimento anterior envolvendo a vítima e um ex-colega de trabalho.
De acordo com informações repassadas por um amigo de Rafael, que preferiu não se identificar, a vítima havia saído para almoçar e retornava de moto quando foi seguida por um homem em uma motocicleta vermelha. O suspeito efetuou disparos e fugiu logo após a ação. Ao ser atingido, Rafael perdeu o controle do veículo e colidiu com um muro, impacto que teria causado sua morte.
A testemunha relatou ainda que este teria sido o segundo ataque sofrido por Rafael. O primeiro, segundo ele, ocorreu após a vítima e o suposto autor do crime serem demitidos do mesmo local de trabalho, depois de uma discussão. Na ocasião, Rafael teria sido atraído por uma mulher para um encontro que resultou em agressões físicas e no registro de um boletim de ocorrência.
A Polícia Civil investiga se há ligação entre os dois episódios e se o ex-colega de trabalho é o responsável pelos ataques. O corpo de Rafael foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) e passará por exames periciais.
O caso segue sob investigação.
Foto: Reprodução