
Manaus/AM – Um homem de 43 anos morreu na tarde de sexta-feira (25), após ser atingido por um disparo acidental enquanto participava de uma caçada na zona Leste da capital amazonense. A ocorrência foi registrada em uma área de mata no Ramal 3 Marias, localizado no bairro Jorge Teixeira.
De acordo com informações repassadas pela 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Antônio Eugênio Rodrigues da Silva foi alvejado durante a atividade por um disparo acidental efetuado por Ivo Maciel, de 64 anos, que estava acompanhado de outros dois caçadores na trilha.
Após o disparo, Ivo tentou buscar socorro na comunidade mais próxima, porém a vítima não resistiu aos ferimentos. O local onde o corpo foi encontrado apresentava acesso restrito e, com apoio de moradores, os policiais caminharam por cerca de duas horas até chegar à vítima.
O transporte do corpo até uma área acessível levou mais de quatro horas, realizado por trilhas estreitas com auxílio de populares. A área é de mata fechada, com acesso limitado a veículos.
A ocorrência foi registrada como homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Ivo Maciel não estava no local no momento da chegada da equipe policial, mas familiares informaram que ele deve se apresentar espontaneamente à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), responsável pela investigação.
As autoridades seguem apurando os detalhes do caso para esclarecer as circunstâncias do disparo.
Foto: Divulgação