
Em vídeo divulgado nas redes sociais na terça-feira (22), Bia Lula, neta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, criticou o ex-presidente Jair Bolsonaro e o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao comentar sobre o impacto das tarifas impostas pelo governo americano a produtos brasileiros e a ofensiva contra o sistema de pagamentos Pix.
Durante a publicação, Bia afirmou que o presidente Lula “está enfrentando Trump para manter o Pix gratuito”, enquanto Bolsonaro “já teria entregado tudo de bandeja para os americanos”. Ela ainda declarou que o Brasil teria sido “escravizado, explorado e mantido de joelhos” pelos Estados Unidos “por 500 anos”, apesar de o país ter declarado sua independência do Reino Unido em 1776.
Bia destacou que o Pix foi criado pelo Banco Central, por técnicos brasileiros, e classificou o sistema como um patrimônio nacional. “Quando Trump ataca o Pix, Bolsonaro fica quietinho, mas Lula bate o pé e diz: o Pix é do povo brasileiro”, disse.
No vídeo, ela também afirmou que, historicamente, “eles nunca quiseram diálogo”, em referência às relações entre Brasil e Estados Unidos.
Foto: Reprodução