
Manaus (AM) – Thiago Lima dos Santos, de 31 anos, conhecido como vulgo TH, foi executado a tiros na noite de quinta-feira (25), ao sair do flutuante Sun Paradise, localizado na Estrada da Praia Dourada, bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus. Um segundo homem, que o acompanhava, foi baleado e socorrido em estado grave.
O crime ocorreu por volta das 19h, no estacionamento próximo ao flutuante. As vítimas foram abordadas por homens armados, que efetuaram diversos disparos sem possibilidade de reação. Vulgo TH morreu ainda no local. A segunda vítima recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levada a uma unidade hospitalar.
De acordo com testemunhas, o ataque foi rápido e direto, levantando suspeitas de execução premeditada. Thiago era apontado como integrante de uma organização criminosa, atuando como conselheiro no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste da capital.
Imagens registradas por frequentadores logo após os disparos mostram o corpo de TH no chão e o desespero das pessoas presentes. A Polícia Militar isolou a área e acionou a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), responsável pela investigação do caso.
O Instituto Médico Legal (IML) realizou a remoção do corpo, que será submetido a exame de necropsia. Câmeras de segurança da região devem auxiliar na identificação dos envolvidos e na apuração da motivação do crime.
Foto: Eudogio Gonçalves