
PORTO VELHO (RO) — Um homem identificado como Raimundo Junior da Silva Baneres, de 30 anos, conhecido como “Juninho”, foi baleado e preso na noite de segunda-feira (21) após troca de tiros com policiais militares no bairro Nova Floresta, zona Sul de Porto Velho. Ele é apontado como integrante da facção Comando Vermelho e do grupo criminoso conhecido como “Piratas do Madeira”.
A ação foi realizada por equipes do Batalhão de Policiamento Tático de Ação e Reação ao Crime Organizado (BPTAR). Durante a operação, Juninho teria reagido à abordagem e efetuado disparos contra os policiais. Um sargento da Polícia Militar foi atingido na perna e encaminhado ao Hospital João Paulo II, onde permanece sob observação.
De acordo com informações do setor de inteligência da Polícia Militar e do 1º Distrito Policial de Candeias do Jamari, o suspeito é investigado por tentativa de homicídio contra um sargento da reserva da PM, crime ocorrido semanas antes em Porto Velho.
Durante o confronto, Juninho foi atingido, desarmado e socorrido ao Hospital João Paulo II, onde está sob custódia. Com ele, foi apreendido um revólver calibre .38 com numeração raspada, conforme informou a corporação.
As autoridades também confirmaram que o homem já possui condenação de 13 anos e 6 meses por homicídio e era considerado foragido da Justiça. O caso foi registrado na Delegacia de Flagrantes e segue sob investigação.
Foto: Reprodução/pvhnoticias