
EIRUNEPÉ (AM) — Um homem de 24 anos foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira (21) pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), suspeito de participação em dois roubos a postos de combustíveis em Eirunepé, município distante 1.160 quilômetros de Manaus. Identificado como Pepso Rodrigues Cláudio, ele havia deixado o regime fechado no último dia 16 de julho, após cumprir parte da pena por homicídio.
De acordo com informações do delegado Rafael Bruno Lima, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Eirunepé, os crimes ocorreram na noite de domingo (20), e foram registrados por câmeras de segurança dos estabelecimentos. Pepso estava armado com uma faca e agiu em companhia de um segundo homem, que continua foragido. A dupla utilizou uma motocicleta para escapar após os assaltos.
“Eles abordaram dois funcionários, subtraindo um aparelho celular e uma quantia em dinheiro. As vítimas registraram boletim de ocorrência logo após os fatos, o que permitiu o início imediato das investigações”, afirmou o delegado.
As imagens de segurança foram cruciais para a identificação do suspeito, que já era conhecido da polícia local. Em diligência realizada nas primeiras horas da manhã seguinte, os agentes localizaram Pepso em posse do celular roubado. Ele teria usado o dinheiro subtraído para adquirir entorpecentes, segundo informou em depoimento.
Ainda segundo o delegado Rafael Lima, durante o interrogatório, o preso revelou informações que auxiliaram na identificação do comparsa, cujas buscas seguem em andamento.
À disposição da Justiça
Após ser autuado em flagrante, Pepso Rodrigues Cláudio permanece sob custódia e deverá passar por nova audiência. O caso reacende o debate sobre a progressão penal e os desafios da reinserção social de egressos do sistema prisional no interior do Amazonas.
Foto: Divulgação/PC-AM