Paysandu encara o líder Coritiba e goleiro Gabriel Mesquita reencontra velho conhecido no Couto Pereira

O confronto entre Coritiba e Paysandu, marcado para este sábado (19), pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, promete ser especial para o goleiro Gabriel Mesquita, do Papão. O arqueiro terá pela frente um rival que conhece bem: o Coritiba, adversário de longa data dos tempos em que defendeu as cores do Athletico Paranaense.

Formado nas categorias de base do Furacão, Gabriel Mesquita viveu quase sete anos no clube e participou de inúmeros clássicos contra o Coxa. Agora, com a camisa do Paysandu, ele espera usar essa experiência a favor da equipe paraense.

“Tenho uma história no Athletico, fiquei lá por quase sete anos. Joguei vários clássicos contra o Coritiba e conheço bem o ambiente. Vamos com humildade buscar um bom resultado fora de casa”, afirmou o goleiro.

Em campo, o Paysandu tenta dar continuidade à sua reação na Série B. Sob o comando de Claudinei Oliveira, a equipe chega embalada por uma sequência de cinco jogos sem perder — são três vitórias e dois empates. Apesar da melhora, o Papão ainda luta contra o rebaixamento e ocupa a 18ª colocação, com 15 pontos.

“Nós, jogadores, estamos muito concentrados. Temos essa sequência fora de casa e queremos aproveitar para somar o máximo de pontos possível e sair dessa situação incômoda”, destacou Gabriel.

Do outro lado, o Coritiba vive excelente momento na competição. Líder da Série B, o time paranaense soma 33 pontos e está invicto há nove partidas, com sete vitórias e dois empates no período. Gabriel Mesquita reconhece a força do adversário, mas reforça a confiança no elenco bicolor.

“Sabemos da qualidade do Coritiba, mas o Paysandu também é grande e está preparado para encarar esses desafios. A torcida pode esperar um jogo competitivo e uma equipe bem postada em campo”, garantiu.

O goleiro também ressaltou a importância da semana de treinos em Belém, onde o técnico Claudinei Oliveira aproveitou para corrigir detalhes defensivos que incomodaram no último jogo. “O professor ajustou pontos importantes nesses dias, principalmente no setor defensivo, onde cometemos erros no jogo passado. Acredito que chegaremos mais organizados”, explicou.

Gabriel fez questão de lembrar ainda do apoio da torcida bicolor, que compareceu em peso na partida contra o Avaí, na Ressacada. Agora, ele espera ver novamente a força da Fiel Bicolor, desta vez no Paraná.

“Contra o Avaí, nossa torcida fez uma linda festa. Agora esperamos contar com esse apoio novamente para buscar um grande resultado. Estamos confiantes de que teremos mais uma vez a presença marcante da Fiel”, concluiu.

O duelo entre Coritiba e Paysandu será às 18h30 (horário de Brasília), no estádio Couto Pereira, e pode ser determinante para os objetivos das duas equipes na Série B.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *