
Policiais civis da Delegacia Especializada de Parintins, no interior do Amazonas, cumpriram nesta quinta-feira (17/07) um mandado de prisão preventiva contra um homem de 51 anos, suspeito de violência doméstica, perseguição e descumprimento de Medida Protetiva de Urgência (MPU). A prisão foi realizada na rua B, no bairro Teixeirão, naquele município.
Segundo informações da delegada Marna de Miranda, titular da unidade policial, a vítima, de 36 anos, registrou um Boletim de Ocorrência (BO) no dia 26 de maio, relatando episódios de agressão por parte do ex-companheiro. Na ocasião, a mulher solicitou e obteve a concessão da medida protetiva.
De acordo com a delegada, o suspeito foi oficialmente notificado sobre a determinação judicial no dia 28 de maio. No entanto, no dia 7 de julho, a vítima voltou à delegacia informando que ele havia descumprido a ordem e passou a persegui-la, monitorando sua rotina, inclusive em locais como a academia e o ambiente de trabalho.
Ainda conforme as autoridades, o casal tem dois filhos. Em um dos episódios mais recentes, no dia 9 de julho, o homem buscou uma das crianças na escola, mas se recusou a entregá-la à mãe conforme havia sido combinado. Ele também teria feito comentários depreciativos sobre a ex-companheira para as filhas, com a intenção de afetá-la emocionalmente.
Diante da gravidade da situação, a Polícia Civil solicitou à Justiça a prisão preventiva, que foi deferida. O homem foi localizado e detido em sua residência.
Procedimentos
O suspeito responderá pelos crimes de violência doméstica, perseguição e descumprimento de medida protetiva. Ele permanecerá à disposição da Justiça.
Fotos: Divulgação/PC-AM