
Policiais civis da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste efetuaram, na última segunda-feira (14/07), a prisão em flagrante de um homem de 45 anos, suspeito de cometer os crimes de injúria e lesão corporal contra sua ex-companheira, de 38 anos, no bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus.
De acordo com a delegada Nathalia Oliveira, titular da unidade, o caso ocorreu por volta das 13h30, na rua Polinésia. As diligências foram iniciadas após a vítima registrar um Boletim de Ocorrência (BO), relatando ter sido agredida pelo suspeito.
Segundo a polícia, a mulher informou que conviveu com o homem por 13 anos e que estavam separados há cerca de sete meses. No momento do crime, ela se dirigia a um mototaxista que é seu vizinho, quando foi surpreendida pelo ex-companheiro, que estava em um carro. Ele teria descido do veículo e iniciado agressões verbais e físicas contra a vítima.
A delegada informou ainda que a vítima relatou o uso de drogas por parte do suspeito, bem como relatos de pressão para manter relações sexuais. Diante desses fatos, a mulher já havia solicitado anteriormente uma Medida Protetiva de Urgência (MPU), porém, posteriormente, retirou as queixas após promessas de mudança por parte do suspeito.
Com as informações repassadas, a equipe da DECCM localizou o homem em seu local de trabalho, onde ele foi preso em flagrante e conduzido à delegacia.
Procedimentos
O suspeito responderá pelos crimes de injúria e lesão corporal no contexto de violência doméstica. Ele permanecerá à disposição da Justiça e passará por audiência de custódia.
Foto: Divulgação