Dono de mercadinho é morto a tiros e amigo fica ferido em atentado na Compensa

Um empresário foi assassinado a tiros e outro homem ficou ferido durante um ataque criminoso registrado na noite desta segunda-feira (14), na rua Nelson Rodrigues, bairro Compensa III, zona oeste de Manaus. A vítima fatal foi identificada como Silas Barbosa Batista, de 42 anos, proprietário de um mercadinho na região. Douglas Teixeira, de 29 anos, também foi atingido pelos disparos e permanece hospitalizado.

Segundo informações repassadas à polícia, Silas e Douglas estavam conversando em frente ao mercadinho de propriedade do empresário, quando foram surpreendidos por quatro homens armados. Os criminosos chegaram ao local por volta das 22h em um carro preto e, sem qualquer diálogo, efetuaram vários disparos contra as vítimas.

Silas Barbosa foi alvejado sete vezes. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois de dar entrada em uma unidade de saúde. Douglas foi baleado no braço, recebeu atendimento inicial no SPA da Compensa e, posteriormente, foi transferido para o Hospital 28 de Agosto, onde segue em observação.

As primeiras informações apuradas pela polícia apontam que, além de comerciante, Silas também atuava como agiota, emprestando grandes quantias em dinheiro na região. A principal linha de investigação considera a possibilidade de que a execução esteja ligada a dívidas ou desavenças envolvendo essas transações financeiras.

Investigadores da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) trabalham com a hipótese de que Douglas não seria o alvo do atentado, tendo sido atingido por estar junto de Silas no momento do crime.

O corpo do empresário foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil segue na coleta de depoimentos e análise de imagens de câmeras de segurança para identificar os autores e esclarecer a motivação do crime.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *