
AUTAZES (AM) — Um homem identificado como Adriano Monteiro da Silva, de 29 anos, conhecido como “Boquinha”, foi preso nesta quarta-feira (9), em Autazes, interior do Amazonas, durante uma ação conjunta entre a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e a Polícia Civil de Roraima (PCRR). Ele possuía mandado de prisão definitiva por roubo, expedido pela 1ª Vara Criminal de Roraima.
A captura foi coordenada por agentes da 39ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Autazes, em colaboração com a Delegacia de Captura e Polinter de Roraima. De acordo com a delegada Ivone Azevedo, titular da unidade amazonense, a prisão foi resultado de uma troca de informações entre os estados.
“Recebemos a informação de que o foragido estaria na comunidade Açupuranga, localizada no km 39 da Rodovia AM-254. A equipe foi até o local e conseguiu localizá-lo pouco antes de ele deixar a comunidade com destino a Manaus”, explicou a delegada.
Além da condenação por roubo, Adriano também é investigado em Roraima por uma tentativa de homicídio.
Após ser detido, ele foi encaminhado para procedimentos legais e segue à disposição da Justiça, aguardando transferência ao estado de origem para o cumprimento da pena de 10 anos de reclusão, em regime fechado.
Fotos: Divulgação/PC-AM