
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu em flagrante dois homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A prisão ocorreu nesta quinta-feira (10), durante operação do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na avenida Comendador José, no bairro Lago Azul, zona norte de Manaus.
Os detidos foram identificados como Kennedy da Mata Silva e Williams Moraes da Silva. Com a dupla, os agentes apreenderam porções de haxixe, maconha e cocaína, além de uma carabina semiautomática calibre 9 mm e 40 munições intactas.
A investigação, que durou cerca de três semanas, foi iniciada após a identificação de um veículo suspeito, que estaria sendo utilizado como serviço de entrega de entorpecentes na zona sul da cidade, no chamado esquema de “disk delivery” de drogas.
Segundo a polícia, Kennedy e Williams devem responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. O caso será apresentado oficialmente à imprensa pela equipe do 1º DIP ainda nesta quinta-feira.
A ação reforça o trabalho de inteligência da PC-AM no combate ao tráfico urbano e ao armamento ilegal, considerados fatores-chave para a escalada da violência em áreas periféricas da capital.
Veja o vídeo:
Fotos: Divulgação