ROCAM prende jovem com arma e drogas após denúncia anônima no bairro Praça 14, zona Sul de Manaus

MANAUS (AM) – Um jovem de 19 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Praça 14, zona Sul de Manaus, por porte ilegal de arma de fogo e posse de entorpecentes. A ação foi realizada pela Ronda Ostensiva Cândido Mariano (ROCAM), unidade pertencente ao Comando de Policiamento Especializado da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).

De acordo com a corporação, a equipe ROCAM 01, da viatura 9225, foi acionada após uma denúncia anônima recebida via WhatsApp da unidade, informando que dois indivíduos estariam armados e comercializando drogas em um beco na área da Praça 14, especificamente no Beco Guarapari, nº 231A.

Durante a aproximação da viatura, um dos suspeitos conseguiu fugir. O outro, no entanto, foi detido pelos policiais. Na revista pessoal, os agentes encontraram com ele um revólver calibre 38 com numeração suprimida e seis munições intactas, além de porções de substância entorpecente.

Ainda segundo a PM, após uma varredura no beco próximo ao local da abordagem, mais entorpecentes foram localizados escondidos. Diante do flagrante, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde permaneceu à disposição da Justiça.

Crimes anteriores

O indivíduo detido já possuía passagens pela polícia por crimes como tráfico de drogas, homicídios, violência doméstica e aborto provocado por terceiros, conforme informado pela ROCAM.

O comandante da unidade, tenente-coronel Carvalho, destacou a importância da colaboração da população por meio do canal de denúncias. “A informação anônima foi essencial para a identificação da situação e a prisão do infrator. Esse trabalho conjunto entre comunidade e polícia é um dos pilares do combate à criminalidade”, afirmou.

Material apreendido:

  • 1 revólver calibre .38 (numeração suprimida)
  • 6 munições intactas
  • Porções de substâncias entorpecentes

A polícia segue em diligência para identificar e capturar o segundo suspeito, que conseguiu escapar durante a abordagem.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *