Homem condenado por tráfico de drogas é preso em Manacapuru com munições ilegais

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, efetuou na última terça-feira (24/06) a prisão de Mateus de Souza Severino, condenado a mais de 15 anos de reclusão por tráfico de drogas. A prisão ocorreu no bairro Morada do Sol, em Manacapuru, município distante 68 quilômetros da capital, Manaus.

Durante a operação, os policiais também autuaram o homem em flagrante por posse ilegal de munições. No local, foram apreendidas 58 munições de calibre 38, além de um carregador de pistola.

Segundo o delegado John Castilho, a prisão ocorreu durante investigações sobre o envolvimento de um grupo criminoso com o tráfico de entorpecentes na região. Durante os levantamentos, a equipe identificou que Mateus estava com mandado de prisão em aberto, expedido pela comarca de Beruri (a 173 quilômetros de Manaus).

“Após identificarmos o local onde ele estava escondido, conseguimos cumprir a ordem judicial e ainda apreender o material ilícito em sua posse. A ação representa um avanço no enfrentamento ao crime organizado que atua no interior do estado”, destacou o delegado.

Encaminhamentos

Mateus permanece sob custódia e está à disposição da Justiça. Além da condenação por tráfico, ele responderá por posse ilegal de munição, conforme previsto na legislação penal vigente.

Divulgação/PC-AM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *