
MANAUS (AM) – Ramon Costa de Souza, de 31 anos, foi encontrado morto na noite desta quarta-feira (2), no Beco Paciência, bairro Petrópolis, zona sul da capital. Ele era considerado foragido da Justiça, acusado de agredir gravemente a ex-companheira no último domingo (29/06), em um caso tratado como tentativa de feminicídio.

Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Ramon estava escondido na casa de uma familiar na região, onde foi localizado sem vida após ser espancado. A motivação e a identidade dos autores ainda são desconhecidas.
De acordo com informações da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) centro-sul, o crime anterior ocorreu quando Ramon atacou a vítima com o gargalo de uma garrafa de vidro, causando ferimentos no pescoço, ombros e costas. A mulher foi socorrida por vizinhos e, após receber alta médica, denunciou o agressor.
Após a denúncia, a Polícia Civil solicitou e obteve na Justiça o mandado de prisão preventiva. A imagem de Ramon foi divulgada horas antes da sua morte, como parte dos esforços para localizá-lo.
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) ficará responsável pela investigação do homicídio. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) e a área do crime passou por perícia técnica.
Foto: Divulgação