
O cantor Murilo Huff recebeu a guarda provisória do filho Léo, de cinco anos, após audiência realizada nesta segunda-feira (30/6) no Fórum Cível de Goiânia (GO). A decisão foi tomada após encontro com Dona Ruth Moreira, avó materna da criança e mãe da cantora Marília Mendonça, falecida em 2021.
Desde a morte da artista, Léo vinha sendo criado por Dona Ruth, que assumiu os cuidados do neto em acordo com Murilo. Com a nova decisão judicial, o menino passa a residir com o pai, que preparou a casa para a nova fase da convivência.
A audiência de conciliação foi convocada para tentar um acordo definitivo entre as partes quanto à guarda da criança. No entanto, sem consenso, o juiz optou por conceder provisoriamente a responsabilidade ao pai, que agora passa a ser o principal responsável legal pelo filho, ao menos até a conclusão do processo.
A decisão considera, entre outros fatores, a reorganização familiar e a adaptação da rotina de Léo após a perda da mãe. A Justiça também leva em conta o vínculo afetivo com o pai, a estabilidade emocional da criança e o ambiente familiar oferecido por Murilo Huff.
Léo já se encontra na nova residência do cantor, onde passará a viver sob seus cuidados. A guarda definitiva será definida em fase posterior do processo, que continua em andamento.
Por se tratar de um caso envolvendo menor de idade, o processo segue em segredo de Justiça. A equipe jurídica de Huff informou que não divulgará detalhes por respeito à privacidade da criança e por orientação legal.

Foto: Reprodução/Instagram