
Um cabo da Polícia Militar do Amazonas foi morto com um disparo na cabeça durante a madrugada desta sexta-feira (27), em Parintins, município localizado a 369 quilômetros de Manaus. O crime ocorreu dentro da casa da mãe da vítima, nas imediações do Bumbódromo, onde acontece o tradicional Festival Folclórico.
A vítima foi identificada como Sílvio Cavalcante, policial lotado no 11º Batalhão da PM. A principal suspeita do homicídio é Auryene Paiva, companheira do militar, que foi presa em flagrante logo após o ocorrido. Conforme informações preliminares divulgadas pela própria corporação, a motivação do crime pode estar relacionada a uma crise de ciúmes.
Apesar de boatos e versões alternativas circularem nas redes sociais, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) reforçou que a versão oficial até o momento aponta Auryene como autora do disparo fatal. O caso está agora sob responsabilidade da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), que dará continuidade às investigações para esclarecer os detalhes do assassinato.
Em nota, a PM lamentou a perda do cabo e informou que está prestando assistência à família da vítima. “A Polícia Militar do Amazonas informa, com pesar, a morte de um cabo da corporação, ocorrida na madrugada desta sexta-feira (27), no município de Parintins. A suspeita foi detida no local e o caso está sendo investigado pelas autoridades competentes”, diz o comunicado.
O caso causou comoção entre os colegas de farda e a população local, especialmente por ter ocorrido em meio ao maior evento cultural do município, que atrai milhares de visitantes à cidade.

Foto: Divulgação