
Uma mulher de 37 anos foi presa nesta quarta-feira (25) em Manaus por violar uma medida protetiva que a impedia de se aproximar da ex-companheira, de 46 anos. A prisão preventiva foi efetuada por policiais civis da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) da zona norte/leste da capital, com apoio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Tefé, município localizado a 523 quilômetros da capital amazonense.
O caso teve início em Tefé, onde a vítima registrou o Boletim de Ocorrência relatando comportamento abusivo e ameaçador por parte da ex-parceira. As investigações foram conduzidas inicialmente pela delegada Nathalia Oliveira, então titular da DEP de Tefé, e finalizadas pela delegada Mariane Menezes, que atualmente responde pela unidade.
De acordo com os relatos colhidos durante a apuração, a mulher não aceitou o fim do relacionamento, que durou pouco mais de dois meses, entre janeiro e março deste ano. Após a separação, passou a praticar uma série de ações que configuram perseguição — entre elas, o envio de mensagens com perfis falsos, calúnias em redes sociais e até pedidos de comida e medicamentos feitos em nome da vítima, entregues à sua residência.
Segundo a delegada Mariane Menezes, a vítima chegou a obter uma medida protetiva para garantir distância da agressora, mas a ordem judicial foi desrespeitada repetidamente. “Ela continuou a importunar a vítima com encomendas enviadas para a casa dela, e-mails direcionados ao ambiente de trabalho e diversas transferências simbólicas de R$ 1 por Pix”, detalhou a delegada.
Com o agravamento da situação, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva da acusada, que foi localizada no bairro São Jorge, zona oeste de Manaus, onde a ordem judicial foi cumprida pela equipe da DECCM norte/leste.
A mulher permanece detida e deve responder pelo crime de descumprimento de medida protetiva, aguardando as decisões da Justiça.
Foto: Divulgação / PC-AM