IML tenta localizar familiares de homem natural do Pará que morreu em Manaus

O Instituto Médico Legal (IML) de Manaus está em busca de familiares de Antônio Rocha Fernandes, de 46 anos, natural do estado do Pará, cujo corpo foi encaminhado à unidade no último sábado, dia 21 de junho.

De acordo com informações do órgão, a identificação do homem foi realizada através de um exame de necropapiloscopia, técnica que compara as impressões digitais do falecido com os registros oficiais de documentos civis. O processo contou com o trabalho conjunto de peritos do IML e especialistas do Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo (IIACM), órgão vinculado ao estado do Amazonas.

Para que o corpo possa ser liberado, é necessário que algum familiar se apresente ao Serviço Social do IML. O setor funciona de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 20h. Apenas com a autorização de um parente legalmente reconhecido será possível realizar o procedimento de liberação.

O IML alerta que os corpos não reclamados permanecem sob custódia da instituição por um período máximo de 30 dias. Caso ninguém da família se manifeste dentro desse prazo, os restos mortais são sepultados como indigentes, seguindo os protocolos estabelecidos pelo município de Manaus.

A sede do Instituto Médico Legal está localizada na avenida Noel Nutels, número 300, no bairro Cidade Nova 2, zona norte da capital amazonense. Quem tiver informações ou for parente de Antônio Rocha Fernandes deve procurar o local o quanto antes.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *