
A Polícia Civil do Amazonas está investigando o assassinato do empresário colombiano Fábio Nelson Mendoza Gudelo, de 44 anos, executado com vários tiros, na manhã de domingo (15), em uma área de mata no município de Rio Preto da Eva, a 82 quilômetros de Manaus. A maioria dos disparos atingiu as costas da vítima, o que indica que ele foi surpreendido e possivelmente tentou fugir do ataque.
O corpo foi encontrado em uma área de mata, de difícil acesso, no quilômetro 102 do ramal São Sebastião, a cerca de 100 metros da residência onde ele morava.
De acordo com o delegado Antonio Rondon, responsável pelo caso, as investigações estão em andamento, mas ainda não há confirmação sobre a autoria ou a motivação do crime. A vítima não era conhecida na região, o que reforça o mistério em torno do assassinato.
No imóvel da vítima, os agentes localizaram um carro modelo Nissan branco, uma motocicleta azul e toda a documentação pessoal da vítima, o que facilitou a identificação.
Segundo Rondon, o assassinato tem características de execução e foi possivelmente cometido por alguém próximo à vítima. Nenhuma hipótese está descartada.
A suspeita da polícia é que o colombiano estaria envolvido com o tráfico de drogas ou tendo um caso com uma mulher casada.