
MANAUS | Cinco pessoas foram presas, entre elas um oficial da Polícia Militar, após serem flagradas explorando motoristas com cobranças ilegais de estacionamento nos arredores da Arena da Amazônia e do Sambódromo. O grupo, que agia como uma verdadeira quadrilha de “flanelinhas”, foi derrubado durante operação da PM na noite de sábado (26) e madrugada de domingo (27).
As investigações, conduzidas pela inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), revelaram que o esquema já vinha faturando em cima dos motoristas desde o início do ano, especialmente durante eventos de grande público na Zona Centro-Oeste de Manaus.
Entre os presos, está um PM que trabalhava na Secretaria de Desporto e Lazer (Sedel). A PM já abriu inquérito para apurar a participação do militar, que poderá responder também por crimes militares. A Sedel informou que está colaborando com as investigações.
Em nota, o Governo do Estado afirmou que não passa a mão na cabeça de servidor irregular e reforçou seu compromisso com a lei e a transparência. As ações para combater a extorsão de motoristas em estacionamentos continuam.