Polícia Civil tenta identificar investigador que atirou e matou cachorro caramelo no Platão Araújo – “O cão só queria brincar” disse servidora

MANAUS | Um policial civil, que ainda não teve a identidade revelada, atirou e matou um cachorrinho vira-lata, na madrugada deste sábado, (15), no estacionamento do Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, que fica na zona Leste de Manaus.

Segundo testemunhas, o policial chegou por volta das 04hs00min, da madrugada para render um outro policial que realizava a escolta de um preso.

O mesmo ao chegar no hospital, recebeu o carinho do cão que brincava pulando nas pernas do policial que puxou uma arma de fogo e atirou na cabeça do cão que morreu na hora. O ato extremo revoltou os funcionários do hospital que acionaram a polícia.

Ainda na tarde deste sábado, (15), uma equipe da perícia criminal esteve no hospital onde recolheu a cápsula da pistola que ficou jogada no local e também recolheu o corpo do cão para exame de necropsia afins que confirmar a agressão violenta desferida contra o animal. A Polícia Civil, (PC), também solicitou da unidade imagens de circuito de segurança na tentativa de identificar o elemento.

VEJA

Assunto: Solicitação de Imagens de Câmera de Segurança

Senhor(a) Diretor(a)

Cumprimentando-o(a) cordialmente, venho por intermédio deste, com fulcro no artigo 1°, §2°, da Lei 12.830/2013, solicitar à Vossa Senhoria as imagens registradas pela(s) câmera(s) de segurança instalada(s) no estabelecimento acima citado, localizado na , a fim de instruir o Boletim de Ocorrência N° 75389/2025 que apura a prática da infração penal de:
MAUS TRATOS A ANIMAIS – COM MORTE DO ANIMAL – ART. 32, § 2° DA LEI 9605/98 – CRIMES CONTRA O MEIO AMBIENTE, tendo como VÍTIMA(S) (Estado), fato ocorrido no dia 15/03/2025 às 04:42, no período compreendido entre Referente a morte de um animal (cachorro) nas imediações desse Hospital ri, As Copias das in e deve ser entregue à (ao) , Delegacia Especializada em

Atenciosamente,

MARIO LUIZ CAMPOS MONTEIRO JUNIOR

Delegado(a) de Polícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *